Pesquisar

29 de set. de 2011

Crianças no Parque


COMO SURGIU O DIA DAS CRIANÇAS

12/10/2011

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político.
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Dia Universal da Criança
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.
Fonte: site Shopping b - www.shoppingb.com.br
10/10/2012 - FpR
ICMBIO E CENTRO DE VISITANTES DO PARQUE NACIONAL MARINHO DOS ABROLHOS - COMEMORAM DIA DAS CRIANÇAS COM ATIVIDADES RECREATIVAS PARA CRIANÇAS DO PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Previamente agendado e sob a Direção do Chefe do ICMBio Sr. Ricardo Jerozolimski o qual contou com o indispensável apoio dos Monitores Ambientais, Parceiros, Colaboradores e Voluntários, este ano foi a vez das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI do Povoado de Aparaju, município de Alcobaça-Bahia que acompanhados dos seus professores, monitores e coordenadores, vieram para abrilhantar, brincar, curtir a beleza natural, lazer e levar conhecimento da diversidade do meio ambiente.
Ao longo do dia puderam vivenciar diversas atividades como OFICINA DE DANÇA, ORIGAME, TRILHA ECOLÓGICA, TEATRO, QUEBRA-CABEÇA e tantas outras diversões, além de desfrutarem das delícias do café da manhã, almoço, lanches, brindes e a harmonia. O ICMBio e o Centro de Visitantes - CV agradecem aos Coordenadores do PETI: Bruna, Kitéria, Jakson, Benedito, Mirian e Núbia e aos Apoiadores e Colaboradores do evento: Damiana, Dorival, Otamara, Funcionários do Serviço de Segurança do CV, Ana Cláudia, Prof. Fernanda e Grupo de Teatro O Bando da Lua, Geovania, Priscila, Dona Joanete, Rita, Marquinhos, Egno Said, Cida, Geovanna e Fundação Prof. Ralile que contribuíram com a realização do evento. Ao final o Chefe do ICMBio Sr. Ricardo agradece o apoio e presença de todos.
SER CRIANÇA É PODER SONHAR LIVREMENTE. PARABÉNS! 
FOTOS QUE MARCARAM O DIA DAS CRIANÇAS - 2012
Fotos: Fundação Professor Ralile
CHEFE DO ICMBIO DÁ AS BOAS VINDAS À TODOS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MUITO OBRIGADO À TODOS!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS - 2011
09/10/2011
Em comemoração ao Dia das Crianças O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade/ICMBIO (Caravelas), realizou pelo 2º ano, o evento batizado de “CRIANÇAS NO PARQUE” na manhã do dia 09/10 (domingo) no Centro de Visitantes (Quitongo). Diversas atividades foram realizadas para mais de 100 participantes, em especial, as 60 crianças da Escola Municipal Afrízio Vieira Lima e o Coral Novo Ser, da Comunidade da Barra que este ano vieram partilhar alegria e confraternização, brincadeiras de rua, futebol de travinha na praia, palhaços Xuxa e Baleia fizeram a animação da turma, equipe de monitores ambientais do Parque junto com estudantes do curso de Técnico em Turismo do Colégio Polivalente de Caravelas, desenvolveram uma série de oficinas lúdicas que buscaram despertar a criatividade das crianças que vivenciaram através das brincadeiras, uma verdadeira aula de conscientização de preservação das espécies . A decoração, organização e confecção dos lanches ficaram por conta das monitoras e Sra. Érica do NEA. O Coral Novo Ser de Barra de Caravelas deu o brilho ao evento com uma linda apresentação musical. Encerrando as atividades foram distribuídos vários brinquedos e servido um delicioso lanche com refrigerantes para todos os presentes. "Nós ficamos agradecidos à todos que colaboraram com a realização _ disse o Chefe do ICMBio, Sr. Ricardo Jerozolimski". PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Fotos: 
Fundação Professor Ralile


PageRank

Nenhum comentário:

Destaque

SANTO ANTONIO DE BARCELONA _ DESFILE CÍVICO

https://youtu.be/30XglqDW1kQ?si=VGRevChubHe6LqGU

HOMENAGENS